Foco

Cérebro de Lula foi descomprimido e cirurgia durou cerca de duas horas

Veja detalhes do procedimento pelo qual passou presidente no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores de cabeça

Lula levou pontos na nuca após acidente doméstico
Lula levou pontos na nuca após acidente doméstico em outubro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O médico Marcos Stavale, que atendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre segunda (9) e terça-feira (10), disse que a cirurgia na cabeça pela qual o petista passou durou cerca de duas horas e que o cérebro do político foi descomprimido.

ANÚNCIO

Ele deu a declaração em entrevista a jornalistas na manhã desta terça (10) em São Paulo sobre o estado de saúde do presidente. De acordo com o médico, Lula teve um sangramento entre o cérebro e a membrana dura-máter. O sangramento, agora removido, havia comprimido o cérebro do petista, o que foi tratado no procedimento.

Leia mais:

Lula teve hematoma entre o crânio e o cérebro e não ficará com sequelas: “Está acordado e conversando”

Entenda como é feita uma craniotomia, a cirurgia a qual Lula se submeteu

O problema de Lula estaria ligado ao acidente doméstico sofrido em 19 de outubro passado. O petista caiu no banheiro e bateu a cabeça. Nas semanas seguintes, fez uma série de exames e passou vários dias trabalhando a partir do Palácio da Alvorada, sem comparecer à sede do governo. Foi proibido de fazer viagens de avião também.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias