Uma passageira ficou ferida ao cair no vão entre o trem e a plataforma na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (9). O caso ocorreu por volta das 7h na Estação Corinthians-Itaquera, sendo que as locomotivas tiveram a circulação afetada durante o resgate, deixando as plataformas lotadas. Logo, a mulher foi levada a um hospital e a operação voltou ao normal.
ANÚNCIO
Segundo a CPTM, funcionários socorreram a vítima, que ficou com uma das pernas presas no vão, e ela foi encaminhada a um pronto socorro da região. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde da ferida.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Passageiro morre após ser agredido por agentes na Linha 8-Diamante da ViaMobilidade
- Vídeo: trem da Linha 9-Esmeralda tem explosão e princípio de incêndio em São Paulo
- Metrô e CPTM: passageiros afetados por falhas nos trens podem emitir atestados; saiba como fazer
A companhia ressaltou que as causas do ocorrido serão apuradas pela estatal ferroviária em apuração interna. Além disso, apesar de um breve período com os trens operando com velocidade reduzida, a circulação já voltou ao normal.
”Na manhã desta segunda-feira (09/12), entre 6h52 e 6h59, a equipe da Estação Corinthians-Itaquera, Linha 11-Coral, resgatou uma passageira que ficou com a perna presa no vão entre o trem e a plataforma. A mulher foi atendida e encaminhada ao PS da região. Durante o atendimento, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas. A CPTM lamenta o ocorrido e vai apurar as circunstâncias do acidente”, informou a companhia.
Apesar da operação já ter sido normalizada, passageiros reclamavam nas redes sociais de superlotação nos trens da Linha 11-Coral nesta manhã (veja abaixo):