Na noite do último domingo, dia 08 de dezembro, um policial militar de folga atirou e matou um homem que exibiu a réplica de uma arma em frente a uma casa noturna na Alameda Dino Bueno, no bairro do Bom Retiro (SP). Imagens da câmera de segurança de uma casa noturna, onde o PM fazia bico de segurança, registram o ocorrido.
ANÚNCIO
Leia também: Jovem cai de um prédio de 25 andares após tropeçar enquanto gravava vídeos na cobertura
De acordo com as imagens a vítima, identificada como Marcos Mendes do Nascimento, teria se envolvido em uma discussão com um grupo de pessoas do outro lado da rua em que fica a casa noturna. Durante a confusão ele teria exibido a réplica da arma. O policial, que acompanhou a discussão, saiu da boate e disparou duas vezes contra o homem. Pessoas que estavam nas proximidades do homem baleado saíram correndo após os disparos.
O homem chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Apenas atirou”
De acordo com testemunhas que presenciaram a ação do policial, identificado como Diego Ferreira Pinto de Souza, o homem não realizou qualquer tipo de abordagem direcionada à vítima. Ele teria apenas sacado a arma e disparado na direção do homem.
O caso em questão foi registrado no 2° Distrito Policial da região central da capital paulista, enquanto o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do crime.