Foco

Morre funcionário da Enel durante operação para restabelecer energia em SP

A distribuidora, em nota, lamentou a morte do colaborador.

rep
Morre funcionário da Enel durante operação para restabelecer energia em SP (Reprodução)

Um funcionário da Enel, identificado como Esequiel Barbosa da Silva, 52, morreu no último sábado (12) durante a operação para restabelecer energia nos locais afetados pelo temporal da noite de sexta-feira (11).

ANÚNCIO

Enquanto prestava serviço, o colaborador foi atingido por uma árvore nas redondezas de Cajamar, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um supervisor da Enel teria ido à delegacia para informar o ocorrido. De acordo com o relato, Ezequiel caiu ao se desequilibrar.

Apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Perus, o funcionário morreu na unidade de saúde.

“A Enel Distribuição São Paulo lamenta profundamente a morte acidental de um eletricista da companhia na tarde de sábado (12), em Cajamar, durante os trabalhos de recuperação da rede de distribuição, após o severo evento climático de sexta-feira (11). A distribuidora está em contato com a família do colaborador para prestar todo o apoio necessário neste momento”, disse a Enel, em nota.

Leia mais:

Os Eletricitários de São Paulo também lamentaram a morte de Esequiel. O velório e sepultamento acontecerá pela manhã desta terça-feira (15).

Retorno gradual da energia na cidade

Na noite desta segunda-feira (14), a Enel informou que mais de 1,7 milhão de clientes já tiveram a energia restabelecida na cidade. A companhia recebeu o prazo de 3 dias, dado pelo Ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, para regular a eletricidade. Confira a nota:

“Desde a noite de sexta-feira, quando a área de concessão foi atingida por rajadas de vento de até 107 km/h, causando danos severos, estamos trabalhando na recuperação da rede elétrica. A companhia reforçou as equipes em campo, recebeu apoio de técnicos de outras distribuidoras e deslocou profissionais de outros estados. Até as 18h30 de hoje, mais de 1,7 milhão de clientes já tiveram o fornecimento de energia restabelecido. Os técnicos da distribuidora seguem atuando para restabelecer o serviço a cerca de 340 mil clientes na Região Metropolitana de São Paulo.”

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias