A Polícia Civil de São Paulo confirmou que o laudo médico relacionando o candidato à prefeitura, Guilherme Boulos (PSOL), com o uso de cocaína é falso. O documento foi publicado pelo rival Pablo Marçal (PRTB), na última sexta-feira (4).
ANÚNCIO
Por meio de exames grafotécnicos, a assinatura do médico no documento foi dada como falsa, segundo uma publicação do Estadão. Em breve o laudo será divulgado pela corporação.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), José Roberto de Souza, médico responsável pela assinatura do documento, tem o cadastro médico inativo e já morreu.
Uma ex-funcionária de José Roberto de Souza também relatou ao GLOBO que não reconhece a assinatura que consta no documento divulgado por Marçal. Ela compartilhou imagens de um certificado de conclusão de um curso feito no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Campinas (IHHC), avalizado pelo médico.
A assinatura do receituário publicado por Marçal também se difere de uma procuração em um processo de José Roberto de Souza no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), conforme autenticidade verificada pelo Tribunal e UOL.
Entenda o caso: