A Corregedoria da Polícia Militar prendeu dois agentes que levaram um relógio de luxo suíço e dinheiro em espécie do motorista de um Porsche, que foi abordado em Caieiras, na Grande São Paulo. O veículo estava sem placas circulando pela Avenida Marcelino Bresciani. Os PMs que estavam em motocicletas pararam o condutor e, em um determinado momento, subtraíram os itens da vítima, que denunciou o caso.
ANÚNCIO
A abordagem ocorreu no último domingo (29). O motorista disse que os PMs o abordaram e foram embora levando o relógio da marca Patek Philippe, cujo preço é milionário, além de quase R$ 1,5 mil em dinheiro.
O motorista procurou a Corregedoria da PM e denunciou o caso. Uma investigação foi instaurada e identificou os dois policiais, que integram o 26° Batalhão de Polícia Militar, que atua nas cidades de Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar, Francisco Morato e Caieiras.
Agentes da Corregedoria estiveram na casa dos policiais, onde recuperaram os itens subtraídos. Ambos os PMs foram presos pelo crime de concussão, ou seja, quando o funcionário público exige para si ou para outra pessoa alguma vantagem em razão do cargo.
A dupla passou por audiência de custódia na segunda-feira (30), quando o juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva, ou seja, sem prazo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) destacou que os agentes foram levados ao Presídio Romão Gomes, onde seguem à disposição da Justiça Militar. “A PM repudia a ação criminosa e atuará para que os policiais sejam punidos com rigor e celeridade”, destacou a pasta.