Foco

Homem condenado a 18 anos de prisão matou o pai idoso com 10 facadas

Apesar de ter sido socorrido por outro filho, a vítima não resistiu aos ferimentos.

rep
Homem condenado a 18 anos de prisão matou o pai idoso com 10 facadas (Reprodução)

Preso em flagrante pelo assassinato do pai, Roberto Vieira da Silva atingiu o idoso com 10 facadas pelo corpo. A prisão do suspeito, de 47 anos, aconteceu nesta terça-feira (11), sob pena de reclusão em regime fechado de 18 anos, um mês e 21 dias, segundo o portal g1. O crime aconteceu em Lajedo Grande, em Nova Russas, no interior do Ceará.

ANÚNCIO

O suspeito teria ameaçado matar o pai com uma faca enquanto discutiam em 28 de agosto de 2023, cerca de 19h30, conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE). Não era a primeira vez que o filho entrava em conflito com o pai por conta de bebida alcoólica.

De acordo com o g1, o irmão do suspeito escondeu a arma no telhado quando ouviu as ameaças ao pai e se direcionou ao banheiro. Após alguns minutos, ouviu gritos, foi com a esposa em socorro do idoso e desarmou o réu.

O idoso, identificado como Francisco Vieira do Nascimento, de 77 anos, foi golpeado com dez facadas no pescoço, tórax, braços, mão e cabeça. Apesar de ter sido socorrido por um dos filhos e levado a um hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito do crime e também filho da vítima, Roberto, foi preso em flagrante e condenado por homicídio doloso duplamente qualificado. O Tribunal do Júri aceitou a acusação, realizada pelo promotor de Justiça João Batista Fontenele Neto, titular da Promotoria de Justiça de Nova Russas.

Confusão com “armas de gel” termina com 18 detidos em SP

Ao menos uma pessoa ficou ferida na região dos olhos após uma grande confusão causada por um grupo portando armas de brinquedo que disparam bolas de gel. Pelo menos seis adolescentes faziam parte do grupo que foi apreendido na última terça-feira, dia 10 de setembro, no Jardim São Luiz, zona sul de SP. Confira o artigo:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias