Foco

'Homem mais tatuado do Brasil’ começa a remover suas tatuagens após se converter

Com a maior parte de seu corpo tatuado, o fotógrafo Leandro de Souza iniciou o processo de remoção das tatuagens após se tornar evangélico.

Leandro Souza iniciou a remoção das tatuagens que cobriam 95% de seu corpo.
Leandro Souza iniciou a remoção das tatuagens que cobriam 95% de seu corpo. (Reprodução - Instagram)

Após mais de 20 anos preenchendo seu corpo com diversas tatuagens, o fotógrafo Leandro de Souza (35) deu início ao processo de remoção dos desenhos que cobrem também seu rosto. Conforme reportagem do UOL, a decisão de Leandro veio após ele se converter ao evangelho.

Em suas redes sociais ele decidiu compartilhar seus relatos, contando aos seguidores sua trajetória pessoal que envolve a superação do vício em drogas e o recente processo de remoção das tatuagens, principalmente da caveira tatuada em seu rosto.

Segundo Leandro, sua conversão ao evangelho teve início há 1 ano e 7 meses, e após tomar essa decisão o consumo de drogas, bebidas e cigarros “parou da noite para o dia”. Já sobre as tatuagens, ele revela que ter recebido o tratamento completo gratuito após um testemunho publicado nas redes sociais viralizar. No vídeo viral, Leandro pedia pela oportunidade de um emprego.

Processo doloroso e demorado

Inicialmente, o fotógrafo conta ao UOL que via nas tatuagens uma forma de suprir seu “desejo por admiração”, mas aos poucos percebeu que era visto “como uma atração de circo” e que não desejava mais alcançar esse tipo de atenção. Desta forma, ele vê o processo como uma forma de renovação e uma oportunidade de arrependimento.


“Dói muito, por mais que coloquem anestesia, é horrível a dor. Mas isso é parte do preço das coisas que fiz no passado. Estou confiante porque a equipe da clínica é excelente e os resultados têm sido satisfatórios”.

Ao todo, é estimado que o fotógrafo precise passar por oito sessões, realizadas a cada três meses, para conseguir remover todos os desenhos nos próximos dois anos. A primeira tatuagem de Leandro foi feita aos 13 anos, desde então ele passou a se dedicar à tatuagem, recebendo o título de “Homem mais tatuado do Brasil” na Expo Tatto Internacional de Santa Rosa. “Eu fazia por idolatria total. Eu idolatrava artistas do mundo e tinha uma vida de sexo, drogas e rock’n’roll antes de Cristo”, afirma.

Segundo o biomédico esteta Giancarlo Pinelli, da clínica Hell Tattoo, que realiza as remoções das tatuagens de Leandro, o procedimento de remoção a laser é o método mais seguro e eficiente para remoção de tatuagens. No caso de Leandro, como parte dos desenhos estão em seu rosto e são coloridos, os desafios são ainda maiores.

Últimas Notícias