Foco

A tripla nacionalidade de Joel Embiid na NBA gera problemas nos jogos do Team USA

O jogador americano, Joel Embiid, foi vaiado durante o jogo contra o Sudão do Sul

Agencia
O jogador tem causado polêmica em Paris 2024 AP / Michael Conroy (Michael Conroy/AP)

Os Estados Unidos continuam com seu desempenho impecável nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, depois de vencerem o Sudão do Sul por 103-86.

ANÚNCIO

A equipe dos EUA está cheia das melhores figuras da NBA, então seu objetivo é conquistar a medalha de ouro na competição.

Joel Embiid gera polêmica nos jogos da Team USA

No entanto, durante o jogo contra o Sudão do Sul, um dos jogadores da equipe dos Estados Unidos passou por um momento embaraçoso.

Trata-se de Joel Embiid, que tem tripla nacionalidade, pois é originário dos Camarões, mas possui nacionalidade francesa e americana.

Isso fez com que o público local vaiasse o jogador. Na verdade, no último confronto, uma vaia estrondosa veio das arquibancadas, mas ele continuou como se nada tivesse acontecido.

É importante notar que no passado, Joel manifestou seu desejo de jogar com a França, mas ao chegar na NBA se tornou uma figura proeminente, o que levou o Team USA a tentar levá-lo para a equipe olímpica.

Embiid escolheu os Estados Unidos para jogar em Paris 2024

Isso fez com que muitos fãs da França ficassem chateados, pois se sentiram traídos pelo elemento dos Estados Unidos.

ANÚNCIO

“As palavras de Embiid foram: “Não sinto nada. Como eu disse, sou americano e jogo pelos Estados Unidos”, deixando claro que agora representa o Team USA.”

De qualquer forma, Joel Embiid nunca morou na França: ele esteve em Camarões até os 15 anos e depois se matriculou em uma escola secundária nos Estados Unidos antes de ir para a Universidade de Kansas. Ele só recebeu o passaporte francês em 2022.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias