Foco

De acordo com Obama, Kamala Harris não venceria Donald Trump, segundo fontes

Apesar da análise, o ex-presidente daria apoio à atual vice-presidente dos Estados Unidos

Joe Biden y Kamala Harris
Presidente Biden passa 4 de julho na Casa Branca Foto de Samuel Corum/Getty Images (Samuel Corum/Getty Images)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não endossou a candidatura presidencial de Kamala Harris porque não acredita que ela possa vencer Donald Trump, conforme relatado por uma matéria do New York Post, citando uma fonte próxima à família de Joe Biden.

ANÚNCIO

A fonte afirmou: “Obama está muito chateado porque sabe que ela não pode ganhar’, e também acrescentou que ‘Obama sabe que ela é simplesmente incompetente, a contar da fronteira que nunca visitou, dizendo que todos os migrantes deveriam ter seguro médico. Ela não pode navegar pelas minas terrestres que tem pela frente”.

Segundo a fonte da família de Joe Biden, ele pediu para esperar até o debate e assegurou que Kamala não pode debater e vai acabar falando besteira sobre Israel, Palestina, Ucrânia. Diante disso, Obama estaria furioso porque as coisas não saíram como ele quer, e por isso não está apoiando Harris junto ao Partido Democrata.

Outro relatório garante que Obama apoiará Harris

De acordo com uma reportagem da NBC News, as relações entre Barack Obama e Kamala Harris estão em perfeitas condições e o ex-presidente dos Estados Unidos estaria oferecendo seu total apoio para que a atual vice-presidente consiga a indicação para enfrentar Donald Trump em 5 de novembro.

Em privado, Obama tem apoiado totalmente a candidatura de Harris e planeja apoiá-la em breve, disseram essas pessoas, e até mesmo uma das fontes da mídia americana afirma que “ele tem mantido contato regular com ela e acredita que ela teve um ótimo começo”.

Os assessores de Obama e Harris já teriam discutido, de acordo com o relatório, fazer arranjos para que os dois apareçam juntos na campanha eleitoral, embora ainda não tenha sido definida uma data. “O presidente Obama espera ajudar os democratas em todo o país a apresentar seus argumentos aos eleitores neste outono. Nossa estratégia se baseará em gerar impacto, especialmente onde e quando sua voz pode mover a agulha”, teria indicado um dos assessores mais importantes de Obama, Eric Schultz.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias