Foco

Bebê de cinco meses morre após ser atacada por cão em Goiás; pais tinham saído e a deixado só em casa

Genitores foram presos e indiciados por homicídio; eles pagaram fiança e vão responder em liberdade

Pais vão responder por homicídio culposo
Bebê de cinco meses foi atacada por cachorro dentro da casa dos avós em Cidade Ocidental, no Entorno do DF, e não resistiu (Reprodução/SBTNews)

A Polícia Civil investiga a morte da pequena Isis da Silva Sobrinho, de apenas 5 meses, que foi atacada por um cachorro dentro da casa dos avós paternos, em Cidade Ocidental, município goiano que fica no Entorno do Distrito Federal. Segundo a investigação, os pais saíram para comprar álcool para acender uma churrasqueira e deixaram a menina sozinha. Ela foi encontrada ferida por um tio e socorrida, mas não resistiu.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na última terça-feira (4). Conforme a polícia, os genitores disseram que a filha dormia em um sofá, quando eles saíram de casa para comprar álcool. O objetivo era acender a fornalha para a preparação do jantar.

Os avós da menina não estavam na casa e um tio ficou no quintal quando os pais saíram, deixando a filha sozinha no interior da residência. Segundo a delegada Dilamar de Castro, responsável pelas investigações, pouco depois, o tio ouviu o choro da criança e correu para dentro da casa. Lá, encontrou a bebê sendo mordida e arrastada pelo cachorro.

Isis foi levada a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “O que a gente vai fazer agora é tentar entender o que aconteceu anteriormente a morte dessa criança. Se houve algum evento além desse ataque do animal da família”, disse a investigadora ao site G1.

Os pais dela foram presos e indiciados pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Eles passaram por audiência de custódia, quando pagaram fiança de um salário mínimo cada um e foram soltos. O casal vai responder ao caso em liberdade.

Cachorro com fome

Segundo a delegada, a avó da menina alegou que o cachorro estava com a família há cinco anos e nunca tinha demonstrado ser agressivo ou atacado alguém. Porém, os policiais constataram que o animal não tinha sido alimentado no dia em que atacou a bebê.

“O cachorro estava sem se alimentar, possivelmente, porque os donos da casa estavam trabalhando”, disse a delegada.

Pais foram presos e depois liberados mediante fiança; eles vão responder por homicídio culposo
Isis da Silva Sobrinho, de apenas 5 meses, morreu após ser atacada por cachorro na casa dos avós, em Goiás (Reprodução/Arquivo pessoal)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias