Foco

VÍDEO: GCM mata músico atropelado na Grande SP; ele admitiu consumo de bebidas alcoólicas em festa

Antonio Marcos Silva, 48, foi arremessado por carro e morreu na hora; agente fugiu sem prestar socorro

Guarda foi preso em flagrante
Músico Antonio Marcos Souza Silva, de 47 anos (à esquerda), morreu após ser atropelado pelo GCM Roni Mayer de Souza, de 50, em Suzano, na Grande SP (Reprodução/Redes sociais)

O guarda civil municipal Roni Mayer de Souza, de 50 anos, foi preso por atropelar e matar o músico Antonio Marcos Souza Silva, de 47 anos, mais conhecido como Marcus Menezes, em Suzano, na Grande São Paulo. Um vídeo registrou o momento em que a vítima foi atingida e o condutor seguiu viagem, sem prestar socorro (assista abaixo). Ao ser ouvido pela polícia, o homem admitiu que tinha feito o consumo de bebidas alcoólicas em uma festa.

ANÚNCIO

O atropelamento ocorreu na madrugada do último sábado (1º), na Rua Prudente de Morais. O vídeo mostra o músico atravessando a rua, quando foi atingido pelo veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O GCM foi procurado por uma testemunha, que viu o atropelamento, e foi avisado sobre o que tinha acontecido. Só aí Souza decidiu voltar ao local.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Ao ser ouvido na delegacia, o guarda municipal admitiu que tinha feito o consumo de bebidas alcoólicas durante uma festa.

Ele contou que voltava para a casa, acompanhado da namorada, e alegou que não viu a vítima. Como ouviu um barulho, acreditou que podia se tratar de uma tentativa de assalto e decidiu seguir viagem.

O veículo de Souza foi apreendido e encaminhado para perícia. O homem segue preso, à disposição da Justiça, e deverá responder por homicídio culposo (sem intenção) qualificado, na direção de veículo automotor com o qualificador de ter ingerido bebida alcoólica.

A defesa do GCM não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias