Foco

Estudante de medicina de 18 anos morre no interior de SP

Até o momento, as causas da morte da estudante Beatriz Scabello seguem sob investigação.

Beatriz Scabello, de 18 anos, era estudante de medicina na Uniara
Beatriz Scabello, de 18 anos, era estudante de medicina na Uniara (Reprodução / Instagram)

A morte de uma jovem estudante de medicina chocou os moradores de Matão, cidade do interior do estado de São Paulo. Beatriz Scabello, de 18 anos, cursava medicina na Uniara, em Araraquara, e faleceu na noite da última quarta-feira por causas ainda desconhecidas. O caso segue sob investigação pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Conforme informações publicadas pelo G1, o corpo da estudante foi cremado na tarde da última quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

A morte de Beatriz foi confirmada após a jovem passar mal durante a noite e sofrer uma parada cardíaca durante um atendimento médico em um hospital particular de Matão.

Comoção nas redes sociais

Nas redes sociais, amigos e colegas de universidade se manifestaram sobre a perda e enviaram mensagens de consolo aos familiares de Beatriz.


“Descanse em paz, Bia. Que Deus dê o conforto necessário para seus pais e familiares. Quando uma mãe perde um filho, todas nós perdemos um pouco também”, escreveu uma amiga.

Por sua vez, a Uniara também emitiu uma nota lamentando a morte da estudante. Além da publicação, a universidade suspendeu as aulas que seriam realizadas ao longo da quinta-feira.

“Comunicamos a todos vocês que as aulas do curso de medicina estão suspensas na data de hoje (29), para que possamos prestar nossas últimas homenagens na despedida dessas duas criaturas queridas, que compartilharam conosco breves ou longas histórias de suas vidas”.

Quem também se manifestou foi a Atlética de Medicina da universidade, que utilizou seu perfil nas redes sociais para compartilhar uma mensagem de pesar:

“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de nossa colega Beatriz Scabello, aluna da 29ª turma de medicina de Araraquara. Neste momento tão difícil, nos unimos e desejamos forças aos familiares e amigos da Bia. A Atlética da medicina Araraquara expressa seus mais sinceros sentimentos e solidariedade”.

Leia também: Estudante de 11 anos é esfaqueada por colega em escola e fica com faca alojada no braço, no ES

Últimas Notícias