A formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral de São Paulo fez com que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitisse alerta de perigo para temporal na Capital, região metropolitana e litoral nesta segunda-feira.
De acordo com a meteorologia, existe alta probabilidade de temporais com altos volumes de chuva cumulada em pouco tempo, raios e eventuais rajadas de ventos ao longo da manhã e primeiras horas da tarde nessas regiões.
Os acumulados de chuva previstos devem ficar entre 40 mm e 70 mm, o que pode causar alagamentos e enxurradas.
Nas demais regiões do estado de São Paulo foram emitidos alertas para o risco de chuva forte, como Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, norte paulista e regiões de Campinas, Pirassununga e São Carlos.
No período da tarde, a chuva deve diminuir, mas as áreas de instabilidade se expandem para outros estados da região sudeste, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Na cidade de São Paulo, os termômetros não passam dos 26ºC nesta segunda-feira, mas a temperatura máxima deve subir no decorrer da semana e entre quinta e sexta-feira já deve atingir a média de 33ºC, apesar da semana toda permanecer nublada e chuvosa.

