Foco

Vídeo: Terror toma conta de passageiros e tripulação de navio de cruzeiro pego em tempestade

Passageiros disseram que até tripulantes estavam chorando de medo

Navio Spirit of Discovery
Navio Spirit of Discovery (Reprodução)

Cenas de passageiros com crise de medo e tripulantes chorando foram reportadas por todos que estavam no cruzeiro ‘Spirit of Discovery’, que foi pego por uma grande tempestade no oeste da França e teve que retornar ao porto do Reino Unido, segundo notícia da BBC.

ANÚNCIO

O navio tinha pelo menos 1 mil pessoas a bordo, e cerca de 100 ficaram feridas quando o navio chegou a se inclinar para um lado durante manobras de segurança para evitar as fortes ondas que movimentavam a embarcação. A maioria sobre apenas lesões leves, mas cinco delas precisaram ser levadas ao hospital.

Um dos passageiros que filmou o mar no momento da tempestade disse sua mulher foi derrubada pelo balanço do barco e os móveis da cabine foram arrastados contra as paredes.

Todos temiam que o navio virasse de ponta cabeça em uma onda mais forte e a voz do capitão nos alto-falantes pedindo que todos ficassem sentados ou se deitassem para evitar se machucarem fez com que todos temessem por suas vidas. Muitas pessoas passaram a mandar mensagens de texto se despedindo de suas famílias, caso o pior ocorresse. Até pessoas da tripulação, acostumadas às agruras das viagens de navio, foram flagradas chorando de medo de morrerem.

Na noite de segunda-feira, após 15 horas de tormenta, o navio atracou na Inglaterra e todos desembarcaram na manhã seguinte. Os feridos foram levados para o hospital.

“Foi bastante assustador.  Não sou alguém que se assusta facilmente. Foi bastante dramático”, disse Jan Bendall, de 75 anos, à BBC. Ela viajava com o marido.

O navio partiu das Ilhas Canárias em 24 de outubro para um cruzeiro de 14 dias, e os primeiros 10 dias correram sem problemas, até a chegada da tormenta, que fez com que o porto de Corunha, na Espanha, fosse fechado e o capitão optasse por voltar para o Reino Unido e fosse pego pela tempestade.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias