Devido ao temporal que caiu sobre a cidade de São Paulo na última sexta-feira (3), moradores relatam a falta de energia elétrica e a falha em outros tipos de serviço, como sinal de celular e abastecimento de água.
ANÚNCIO
Ao todo foram seis mortes registradas devido ao temporal, com ventos que ultrapassaram 100 km/h. A chuva e a ventania causou queda de árvores, que caíram sobre a rede elétrica e afetou diversas regiões.
Enel presta esclarecimentos
Segundo a Enel, responsável pela energia elétrica na capital paulista, a empresa “está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos”.
De acordo com a nota emitida, as regiões que mais sofrem com a falta de luz são as zonas Sul e Oeste da capital.
“Devido a complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, em alguns casos, o restabelecimento da energia será de forma gradual e, em alguns casos, pode levar mais tempo”, disse a companhia.
“Para registrar falta de luz, orientamos que deem prioridade aos nossos canais digitais (app Enel São Paulo e agência virtual do site”, diz a empresa no Twitter (X). Contudo, muitos reclamam que o aplicativo não está funcionando.
LEIA TAMBÉM: Enem: veja o que é obrigatório e o que é proibido no dia do exame
ANÚNCIO
Usuários relatam dificuldades nas redes sociais
Além da energia elétrica, muitas pessoas reclamaram da cobertura do sinal de telefonia móvel e até mesmo da falta d’água em algumas regiões.
“Após mais de 17 horas sem energia, ENEL deu previsão de normalização para SEGUNDA-FEIRA na Zona Sul de São Paulo. Estamos numa manhã de sábado. Serão quase 72 horas sem luz e comunicação/sinal de tel e internet comprometidos”, relatou uma pessoa.
“Aqui tá sem luz, sem sinal da Tim e a água da rua acabou”, disse outra.
LEIA MAIS:
⋅ Seis pessoas morrem em São Paulo em decorrência das chuvas
⋅ Após apanhar em bar, menina de 13 anos denuncia própria mãe e padrasto por abandono
⋅ Enem 2023: saiba como consultar seu local de prova e se programar para evitar atrasos