Foco

Cidade da Grande SP adota tarifa zero nos ônibus municipais que atendem a população

Prefeito do ABC diz que tarifa zero foi possível graças a ajuste de caixa na administração

Viação responsável pelo transporte em São Caetano
Viação responsável pelo transporte em São Caetano (Reprodução/Vipe)

A partir desta quarta-feira, quem pegar um ônibus municipal na cidade de São Caetano, na Grande São Paulo, não precisará mais pagar a tarifa do transporte. Isso porque a prefeitura da cidade pagará a passagem de R$ 5 do usuário diretamente à viação.

ANÚNCIO

O projeto enviado à Câmara municipal pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) foi aprovada na terça-feira e sancionada pelo Executivo ontem, e já está em vigor.

De acordo com a nova lei, todos os passageiros terão acesso gratuito nas oito linhas de transporte que atendem a cidade, independentemente da idade. A Prefeitura estima um investimento de R$ 2,9 milhões mensais para cobrir o transporte gratuito.

São 15 mil passageiros por dia que utilizam o transporte coletivo da cidade, de acordo com a prefeitura, atendidos pela frota da Viação Padre Eustáquio — a prefeitura promete adicionar mais 5 carros, chegando a um total de 54 veículos rodando na cidade.

Segundo Auricchio, a gratuidade nas passagens só foi possível graças ao forte ajuste de caixa feito na administração em 2017.

Atualmente, das 39 cidades da Grande São Paulo, apenas Vargem Grande Paulista, e agora São Caetano, disponibilizam transporte de graça aos moradores.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias