A empresária Adriana de Araújo, mãe da influenciadora digital e modelo Maju de Araújo, denunciou em postagem nas redes sociais vários ataques de ódio sofridos pela filha (assista abaixo). Aos 21 anos, a jovem tem carreira internacional, é embaixadora de marcas famosas e até já saiu na capa da revista “Forbes”, mas os comentários maldosos focam em um detalhe: o fato dela ter Síndrome de Down.
Segundo Adriana, desde que a filha iniciou a carreira, em 2018, os ataques ocorrem. No entanto, os casos têm aumentado muito e a mãe decidiu emitir a nota de repúdio e ressaltar que vai denunciá-los às autoridades.
“Durante toda a carreira dela estivemos blindando a Maju de comentários de ódio por acreditarmos que precisávamos preservar sua doçura e o amor que transbordam dela. São mais de três anos filtrando comentários tão carregados de raiva, preconceito, maldade (...) Mas segurar algo assim por tantos anos tem sido pesado e hoje, depois de lermos esses comentários das fotos, chegamos ao nosso limite”, disse a mãe.
Logo depois, Adriana mostrou uma série de prints com comentários ofensivos direcionados à modelo.
“Não vamos permitir mais que o preconceito deliberado continue alcançando pessoas como a Maju, que sempre responderam a tudo com amor, doçura e educação. Isso não é só internet, esses não são perfis fakes. Isso é a nossa realidade e essas são pessoas reais, com intenções reais. Tomaremos todas as medidas cabíveis para denunciar e punir esse tipo de ação e lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas tem”, ressaltou.
Por fim, a mãe agradeceu por todo apoio que a família sempre recebeu. ”Vocês têm um valor muito maior do que os comentários negativos que estamos compartilhando aqui hoje. Seguiremos juntos nessa luta por um mundo com mais respeito!.”

Quem é Maju de Araújo?
Aos 21 anos, Maju tem um currículo de dar inveja em muitas modelos. Ela já desfilou na São Paulo Fashion Week e em passarelas de Milão, na Itália. Além disso, é embaixadora de marcas famosas, como L’Oreal e Lojas Renner.
Ela soma mais de 723 mil seguidores no Instagram e, no seu perfil, explica os motivos que a levaram a escolher a carreira.
“Me descobrir modelo, não pela beleza exterior, mas pelo poder de influência e exemplo que o cargo traz, impactou a minha vida de uma maneira extremamente positiva: me tornei uma pessoa mais autoconfiante. E mais importante que uma sociedade reconhecendo uma pessoa com Síndrome de Down ocupando um cargo profissional é o próprio autorreconhecimento”, diz a jovem.
Além do sucesso como influenciadora digital, ela é conhecida como refência na luta de inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mundo da moda.
LEIA TAMBÉM:

