Um jovem de 16 anos que voltava da escola levou um tiro nas costas ao tentar proteger uma colega durante um tiroteio na tarde desta segunda-feira, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
ANÚNCIO
Testemunhas disseram à polícia que criminosos foram ao local par tentar matar um fuzileiro naval que mora na região, em uma disputa pelo controle do tráfico local, no bairro Apollo II, e começaram a trocar tiros.
Bryan Silva Ferreira dos Santos , de 16 anos, e sua colega de classe passam por ali quando os tiros começaram e tentaram correr para se abrigar. Bryan jogou a menina no chão para protegê-las, mas ele foi atingido por um tiro nas costas. “Ele caiu e eu comecei a gritar para ele acordar, mas ele já estava com os olhos pra cima”, disse a colega, que não se feriu.
LEIA TAMBÉM: Mulher finge ser irmã de manicure assassinada e corta seus cabelos para fazer ‘mega hair’, em AL
De acordo com os moradores locais, essa não é a primeira vez que o grupo invade a região para tentar controlar o tráfico de drogas. Outro ataque tinha ocorrido há pouco tempo.
Agentes da polícia foram acionados e ressaltaram que não havia nenhuma operação das forças de segurança no local naquele momento. Investigadores estão em busca de câmeras de segurança para ajudar a desvendar o crime e moradores da região que presenciaram o tiroteio já foram ouvidos.
LEIA TAMBÉM: “A gente não come, não dorme, só chora”: mãe descobre que bebê da ‘dancinha’ em SC era seu filho
As aulas foram suspensas na escola onde Bryan estuda nesta terça-feira em luto pela morte do estudante.