A Polícia Civil investiga a morte da diarista Renata Ferreira Lopes, de 24 anos, que levou um choque enquanto lavava a calçada de uma casa, em Jataí, em Goiás. Segundo a investigação, ela usava uma lavadora de alta pressão quando recebeu a descarga elétrica. Um vídeo divulgado pelo jornal “O Popular” mostrou o fio do equipamento remendado com fitas (assista abaixo).
ANÚNCIO
O caso aconteceu no sábado (6), data em que Renata prestava serviços na residência pela primeira vez. O delegado Marlon Luz, responsável pelas investigações, contou que a jovem entrou em contato com o marido e disse que estava quase finalizando a faxina.
Como demorou e não atendeu mais às ligações, o rapaz foi até a residência e encontrou o carro dela estacionado na rua. Assim, ele pulou o muro e achou a esposa caída. Ele acionou o socorro, mas a vítima já estava sem vida.
O delegado destacou que a vítima apresentava lesões nos braços típicos de choque elétrico e que a lavadora de alta pressão apresentava remendos na fiação. “Preliminarmente, uma extensão com emendas e fitas isolantes pode ter tido um contato com a água. A máquina era aparentemente nova”, disse Luz.
O investigador destacou que ainda apura se o dono da casa poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por negligência com a devida manutenção do fio da lavadora de alta pressão.
A Polícia Científica realizou uma perícia na casa e recolheu os equipamentos. Além do marido, a diarista deixou duas filhas.
LEIA TAMBÉM: