Foco

‘Amigo’ exigiu documentos e senhas antes de matar o ator Jeff Machado, afirma garoto de programa

Polícia segue no rastro de Bruno Rodrigues, que está foragido; defesa entrou com pedido de habeas corpus

Era un artista en ascenso

O garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, preso pela morte do ator Jeff Machado, de 44 anos, encontrado enterrado dentro de um baú, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, deu mais detalhes para a polícia sobre o crime. Em um novo depoimento, ele afirmou que o produtor Bruno de Souza Rodrigues, de 37, que segue foragido, exigiu que a vítima entregasse documentos e passasse senhas antes de ser morta.

Depois de preso, Jeander mudou a versão inicial de que um terceiro homem, chamado Marcelo, fosse o responsável pela morte e atribuiu o crime a Bruno. Ele contou que conheceu o produtor em um aplicativo de de namoro há cerca de 2 anos, com quem fez sexo pelo menos quatro vezes.

Como ele também trabalhava como pedreiro e padeiro, disse que Bruno o chamou para fazer obras na casa de um “amigo” chamado Jefferson, mas que não seria o ator, em dezembro do ano passado. Ele faria a instalação de uma cisterna e os dois passaram a fazer orçamentos por materiais de construção e a se encontrar todos os dias.

Recomendados

Em janeiro deste ano, enquanto trabalhava na obra, Jeander disse que recebeu uma ligação de Bruno o chamando para um programa com o “amigo”. Chegando lá, estava o ator, que tomou um suco feito pelo produtor e reclamou que o gosto estava estranho. Depois, Jeander disse que passou a trocar carícias com Jeff e Bruno sugeriu que gravassem um vídeo de sexo para postar em uma plataforma de conteúdo adulto.

Ainda conforme o relato do suspeito, Jeff estava ficando “grogue”, enquanto Bruno pedia para eles documentos, senhas e e-mails, alegando que iria conseguir a escalação dele em uma novela e precisava de algumas informações. Depois disso, Jeander disse que foi tomar um banho e, quando saiu, já encontrou Jeff morto na cama.

Bruno segue foragido

Pedido de habeas corpus

Na terça-feira (6), a defesa de Bruno Rodrigues entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O objetivo é evitar que ele seja preso.

No documento, os defensores alegam que o suspeito colabora com as investigações, já que indicou o local onde o corpo de Jeff estava, e que não vai atrapalhar o prosseguimento dos trabalhos policiais.

Por enquanto, Bruno Rodrigues continua a ser procurado. A polícia sabe que, antes de ter a prisão decretada, ele estava no apartamento de outro amigo na Estrada do Monteiro, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Porém, não está mais no local.

Segundo a polícia, o homem, que se apresentava como produtor da TV Globo, planejou o crime um mês antes para tirar vantagem financeira da vítima. Ele prometia a escalação em novelas e chegou a receber R$ 18 mil.

No entanto, ele trabalhou na TV Globo até 2018, quando foi demitido. Em nota, a emissora informou que forneceu à polícia os detalhes sobre o desligamento, sem divulgar mais detalhes sobre o ex-funcionário.

O produtor falou por telefone com o jornalista Roberto Cabrini, em reportagem exibida no “Domingo Espetacular”, da RecordTV, no domingo (4). “Eu não matei o Jeff, e nem mataria. Nem ele e nenhuma outra pessoa”, disse Bruno Rodrigues. “Se eu planejaria uma morte tão cruel dessa? Minha resposta é não, nunca, em hipótese alguma”, garantiu ele.

Apesar das alegações, a Polícia Civil que não tem dúvidas de que Jeff Machado foi assassinado por Bruno e Jeander. “Hoje, o homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Jefferson Machado foi cometido único e exclusivamente por Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius Braga. Não existe e nunca existiu nenhuma outra pessoa nessa situação”, ressaltou a delegada Elen Souto.

Actor brasileño Jefferson Machado localizado muerto fosa clandestina

Relembre o caso

Jeff Machado desapareceu no dia 27 de janeiro deste ano, mas sua família só ficou sabendo quando uma ONG que cuida de animais entrou em contato informando que os oito cães do ator foram achados abandonados.

Os animais, da raça Setter, tinham chip de identificação e seis deles foram encontrados em Santa Cruz , no Pechincha e em Campo Grande, na Zona Oeste. Um animal morreu e outro segue desaparecido.

Depois disso a polícia passou a investigar o desaparecimento do artista e o corpo acabou achado enterrado no baú, que estava em uma casa alugada, no último dia 22. A dona do imóvel prestou depoimento e indicou quem foi Bruno Rodrigues quem alugou o local.

A mãe do ator disse que, neste intervalo até o corpo do ator ser localizado, ela recebia mensagens por aplicativo de mensagem de uma pessoa que se passava por ele. No entanto, ela desconfiava, pois os textos não eram semelhantes aos que o filho costumava enviar.

Por conta do avançado estado de decomposição, Jeff Machado foi identificado por meio das digitais. Os exames necroscópicos também não conseguiram determinar as causas da morte. Mas, como ele foi encontrado com um fio de aço em volta do pescoço e com as mãos e pés amarrados, em posição fetal, a suspeita é que ele tenha sido estrangulado e depois colocado dentro do baú.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos