Foco

Aluno de jiu-jítsu morre enquanto tirava foto após treino: “Foi uma fatalidade”, lamenta sobrinho

Sostenes Ferreira, de 42 anos, já treinava o esporte há seis anos; ele sofria de pressão alta

Ele sofria de pressão alta

O aluno de jiu-jítsu e barbeiro Sostenes Ferreira, de 42 anos, morreu após passar mal em uma academia em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ele treinou por cerca de uma hora e, ao final, ele e os demais colegas se reuniram para tirar uma foto. Foi quando a vítima, que era conhecida como Sostão, desmaiou.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (24) no bairro Wanel Ville. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e tentou reanimar o aluno. Porém, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve o óbito confirmado ainda no local.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que Sostenes sofreu um mal súbito durante a aula e desmaiou. O Samu constatou que ele teve uma parada cardíaca e tentou fazer a reanimação, no entanto, ele não resistiu.

Recomendados

Já a academia XTeam, onde o aluno treinava desde 2018, lamentou o ocorrido e informou que tudo aconteceu no final da aula, no momento em que seria feita uma foto dos alunos.

‘Fatalidade’

Sobrinho de Sostenes, Ariel Ferreira contou em entrevista ao site UOL que o tio já treinava jiu-jítsu há seis anos. Sobre problemas de saúde, ele revelou que o barbeiro sofria de pressão alta.

“Os professores fizeram de tudo para reanimá-lo até que o socorro chegasse. Meu tio foi ressuscitado duas vezes, mas ele não resistiu. Foi uma fatalidade”, disse Ariel.

“Ele era uma pessoa maravilhosa, um cara do bem, que sempre usava palavras de Deus para nos confortar. Era um ser humano fantástico, que por onde passou fez muitos amigos e era muito querido por todos na cidade”, afirmou o sobrinho.

Sostenes era casado e deixou um filho de 4 anos. Como tinha uma barbearia, era muito conhecido em Sorocaba. Nas redes sociais, amigos e clientes lamentaram a morte dele.

“Se tinha alguém que irradiava a alegria e o amor de Deus, esse era Sostenes. Que privilégio eu tive de caminhar junto de você! Agora o céu ganhou mais um adorador! Que o Espírito Santo possa consolar os corações da esposa e toda a família”, escreveu um amigo.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos