Foco

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar adoção de cães e gatos idosos

Ação “Adote Um Bom Velhinho” visa encontrar um novo lar para os animais neste Natal

Prefeitura incentiva adoção
Animais idosos, como o Coff, estão à espera de adoção na capital paulista Fotografias Noelly Castro (Noelly Castro/Reprodução/ Noelly Castro/Prefeitura de São Paulo)

A Prefeitura de São Paulo lança nesta segunda-feira (5) uma campanha para incentivar a adoção de cães e gatos idosos, que estão abrigados na capital. Segundo a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), são mais de 90 animais já com idades mais avançadas que estão à espera de um novo lar.

ANÚNCIO

A campanha “Adote Um Bom Velhinho” faz parte da ação de Natal da Cosap. Nela, animais como Coff, Juju, Vênus, Carla, Paulinho, Légolas e Guinho “escreveram” cartinhas e as enviaram ao Papai Noel, pedindo por uma nova família.

Prefeitura incentiva adoção de animais idosos
Cães e gatos idosos 'escreveram' cartinhas ao Papai Noel pedindo por uma nova família (Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

Os animais disponíveis para adoção podem ser vistos no site da Cosap. No total, são 76 cães e 18 gatos idosos.

“Muitos dos nossos idosos passaram a vida aqui aguardando uma chance e essa é uma oportunidade especial tanto para os animais quanto para as famílias que sentem compaixão pelos pets que já têm idade avançada. Quem sabe na celebração deste ano a família não tenha um novo integrante em volta da mesa? Importante destacar que o cartão Cuida Bem Idoso será entregue também nesta ação”, destacou a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.

Vantagens em adotar cães e gatos velhinhos

O munícipe que adota um cão ou gato idoso no Centro Municipal de Adoção recebe o cartão “Cuida Bem Idoso”, que permite atendimento prioritário e vitalício desse animal em qualquer uma das quatro unidades dos Hospitais Veterinários Públicos da capital. O programa permanente foi criado como forma de incentivo à adoção de cães e gatos idosos.

Para participar, o munícipe deve residir em São Paulo e adotar um animal idoso no abrigo municipal. São considerados idosos os cães com idade acima de oito anos, e gatos acima de dez.

Adoção

Para quem deseja conhecer os animais alojados na Cosap, o Centro Municipal de Adoção, na Zona Norte da capital, é aberto para visitação. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos de idade, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa no valor de R$29,30. Todos os animais estão castrados, vacinados, microchipados, vermifugados e possuem o Registro Geral do Animal (RGA).

O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos está localizado na rua Santa Eulália, 86, em Santana. O atendimento de adoções acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h. Informações pelo telefone (11) 2974-7892.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias