Foco

São Paulo aplica vacinas contra covid-19, gripe e outras doenças neste fim de semana

Veja os endereços e horários de funcionamento

Moradores da cidade de São Paulo podem se dirigir a diversos postos de saúde neste fim de semana para atualizar suas carteirinhas de vacinação. A Capital está imunizando contra a covid-19, gripe e outras doenças incluídas na Campanha Nacional de Vacinação.

Neste sábado (13), estão abertas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Integradas até as 19h.

Já no domingo (14), cinco parques de São Paulo disponibilizam o serviço de saúde, das 8h às 17h: Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, da Juventude e Ceret.

Recomendados

Também estarão abertos dois postos na Avenida Paulista das 8h às 16h: uma tenda, localizada na altura do número 52, e uma farmácia, localizada no número 995.

Vacinas disponíveis

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite abrange crianças de 1 ano a 5 anos. A imunização é em gota. Também ocorre a multivacinação para atualização de caderneta de crianças e adolescentes com até 15 anos.

Na multivacinação, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Quanto à vacina contra a covid-19, estão aptas a se vacinar as crianças de 3 e 4 anos com deficiência permanente, comorbidade e indígenas, além de crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos.

Todos os adultos acima de 18 anos já podem comparecer aos postos para tomar a segunda dose adicional (quarta dose) do imunizantes, desde que tenha tomado a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses.

Os postos estarão aplicando ainda a terceira dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 40 anos.

A lista completa dos postos de vacinação que estarão abertos neste final pode ser conferida no site Vacina Sampa.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos