Foco

Carro atropela dezenas no centro de Berlim; ator de ‘Doctor Who’ presenciou acidente

“Há muitas pessoas mortas em todo o lugar”, disse o ator John Barrowman, que presenciou o atropelamento

Pelo menos uma pessoa morreu e trinta ficaram feridas nesta quarta-feira quando um carro invadiu uma rua de Berlim em alta velocidade, atropelando dezenas de pedestres, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade.

De acordo com os primeiros informes, a vítima fatal era um professor que estava no local como parte de um passeio em grupo.

O carro desgovernado rodou cerca de 200 metros pela rua comercial no centro de Berlim, invadiu a calçada derrubando mesas e cadeiras e atravessou a vidraça, entrando dentro de uma loja. O local fica ao lado da igreja Gedaechtniskirche, devastada durante a segunda guerra, um dos marcos mais conhecidos de Berlim.

Entre as testemunhas do atropelamento em massa estava o ator John Barrowman, da série “Doctor Who”, que presenciou quando o carro invadiu a rua. Em sua postagem, ele diz: “Nós achamos que testemunhamos um ataque terrorista aqui em Berlim, não temos certeza, há muitas pessoas mortas em todo lugar. Vimos um carro que veio pela rua e acabou dentro de uma loja”, disse.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da vítima falta, outras cinco pessoas foram levadas ao hospital em estado gravíssimo.

LEIA TAMBÉM: Sniper ucraniano mata mercenário de Putin conhecido como “O Executor”

O que se sabe até o momento é que o motorista tem 29 anos e tem dupla cidadania, alemã e armênia que dirigia um Renault Clio prata. Ele foi detido, mas a polícia ainda está avaliado se trata-se de ataque terrorista ou uma acidente causado por fatores externos.

Um grupo de 120 bombeiros, socorristas e policiais foi enviado ao local para atender as vítimas e isolar a região para que os peritos da polícia possam avaliar risco de ataque terrorista.

Pode interessar também:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos