Foco

Chuva em Petrópolis: chão se abre e engole carro durante temporal

Cidade serrana do Rio de Janeiro foi novamente castigada neste domingo pelas chuvas

Enchente em Petrópolis (Reprodução)

Mais uma vez a cidade serrana de Petrópolis viveu um dia tenso em função do forte temporal que atingiu a cidade neste domingo, que deixou pelo menos cinco mortos.

ANÚNCIO

Pelo menos 400 pessoas tiveram que deixar suas casas e buscar refúgio em pontos de apoio montados pela Defesa Civil da cidade.

Entre várias imagens de ruas novamente transformadas em rio, uma chamou a atenção.  O chão começa a se abrir e formar uma imensa cratera, engolindo um carro que estava estacionado. Não havia ninguém no interior do veículo. Numa tentativa de salvar o automóvel, os moradores tentaram amarrar cordas nas rodas, mais não houve nada que pudesse ser feito.

Carro engolido por cratera aberta pelas chuvas (Reprodução)

DESAPARECIDOS

Pelo menos quatro pessoas continuam desaparecidas desde o temporal de ontem, de acordo com a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros. Mais de 95 ocorrências foram registradas em função dos alagamentos e deslizamentos.

De acordo com a meteorologia, a previsão de chuva forte para a região pode se estender até a madrugada desta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM: Colegas contam que desconfiavam de falso médico que ordenou amputação de paciente

HÁ 1 MÊS

Há pouco mais de um mês, a cidade de Petrópolis vive uma das maiores tragédias de sua história. Em 15 de fevereiro, chuvas intensas fizeram parte do morro deslizar arrastando casas e provocando inundações em várias partes da cidade.

ANÚNCIO

Morreram na ocasião 233 pessoas e pelo menos quatro continuam desaparecidas. Entre elas, três estavam nos dois ônibus que foram arrastados pela força da enchente para dentro do rio Quitandinha, onde afundaram.

Imagens compartilhadas pela internet na época mostram o desespero dos passageiros em cima dos ônibus tentando escapar para não morrerem afogados. Pelo menos uma das pessoas que estava em cima do ônibus, um jovem, teve seu corpo encontrado dias depois pela equipe de resgate embaixo de destroços acumulados na beira do rio.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias