Foco

Jovem que estava no ônibus arrastado não sabia nadar: ”estou chorando desde aquele dia”

Ele foi reconhecido no vídeo que circula pelas redes sociais em cima do ônibus

Passageiros tentam fugir de ônibus arrastado em Petrópolis (Reprodução)

O jovem Gabriel da Rocha, de 17 anos, é um dos desaparecidos que estavam em um dos dois ônibus que foram arrastados pelas forças do temporal que atingiu a cidade de Petrópolis na última terça-feira.

Ele, inclusive, foi reconhecido pelo pai nas imagens do vídeo que circularam pelas redes sociais saindo por uma das janelas do ônibus e tentando se equilibrar enquanto o veículo era tragado pelas águas da enchente.

De acordo com seu pai, o marceneiro Leandro da Rocha, de 49 anos, Gabriel não sabia nadar e voltada do centro da cidade onde tinha ido trocar uma mochila rasgada quando foi surpreendido pelo temporal.

Leandro disse que tem esperança de que seu filho esteja vivo e continua procurando pistas na margem do rio para onde os ônibus foram arrastados, mas confesso que tem horas que a dor toma conta dele. “Estou chorando desde aquele dia. Tem hora que bate um desespero”, disse.


Segundo o pai, o jovem é forte e muito esperto, estuda e tem mais dois irmãos.

MORADORES NÃO QUEREM SAIR

Ontem voltou a chover na região serrana de Petrópolis, obrigando a defesa civil e os bombeiros e retirarem famílias de áreas de risco.

Entretanto, alguns moradores de áreas fortemente atingidas pelo temporal de terça-feira se recusam a deixar suas casas, mesmo informados pelos bombeiros dos riscos.

Em alguns locais, o risco de deslizamento ainda é muito grande. Os moradores que se recusaram a sair de suas residências tiveram que assinar um termo que atesta que foram informados pelo Corpo de Bombeiros do risco de vida.

Em alguns locais, a região está completamente destruída, com restos de árvores, entulhos, pedras e o que sobrou dos carros arrastados pela enchente, mas nem o aspecto apocalíptico foi capaz e demover a Idea dessas pessoas de continuarem em suas residências.

Últimas Notícias