Foco

“A água tá entrando no ônibus!” Jovem ligou para mãe antes de desaparecer, em Petrópolis

Jovem estava dentro de um dos ônibus que foram arrastados pelo temporal em Petrópolis

Cento e quatro pessoas morreram e outras cento e trinta e quatro estão sendo procuradas pelas equipes de busca que vasculham morros e rios de Petrópolis atrás das vítimas do temporal que caiu em Petrópolis na última terça-feira.

Uma das pessoas que estão desaparecidas desde o temporal é Daniela, filha de Tânia Ferreira da Silva, que estava no ônibus que foi arrastado pela enxurrada durante as chuvas.

Tânia disse que a filha chegou a ligar para ela de dentro do ônibus no momento do temporal e estava muito nervosa e assustada, dizendo que o ônibus estava mexendo muito.

Recomendados

‘Mãe, está todo mundo nervoso!

—  Última vez que Daniela falou com a mãe, pelo celular, antes de desaparecer

A mãe disse que só teve tempo de falar para a filha subir no banco do ônibus e não se desesperar.

Daniela ainda teve tempo de mandar um vídeo para a mãe mostrando a água invadindo o ônibus e postou no story do Instagram: “Gente, pelo amor de Deus, orem por todos nós dentro do ônibus, todo mundo está em pânico!”

O ônibus de Daniela foi um dos dois que foram arrastados para dentro do rio pela força das águas.

Em um vídeo que circulou pelas redes sociais é possível ver passageiros saindo por janelas enquanto o ônibus é arrastado pela correnteza. Ainda não é possível saber quantas pessoas havia em cada ônibus, já que quando os bombeiros chegaram os veículos estavam vazios, praticamente submersos.

Mortos e Desaparecidos

Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados em Petrópolis nos dois últimos dias e cerca de 300 pessoas tiveram que abandonar suas casas. O número parcial de mortos, até o início da tarde desta quinta-feira, era de 104.

Cento e trinta e quatro pessoas continuam desaparecidas em toda a região.

Desesperada, mãe usa enxada para buscar filha

Entre tantas cenas chocantes, uma tomou conta das redes e comoveu pessoas do país inteiro. Uma mãe, desesperada com o desaparecimento da filha em uma casa soterrada, pega uma enxada e começa a cavar desesperadamente na beira do barrando, usando até as mãos já machucadas após uma madrugada inteira de busca.

A cena foi registrada em vídeo por moradores locais e compartilhadas nas redes.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos