Foco

Vacinação contra covid-19 continua nos postos de São Paulo nesta segunda-feira

Anvisa alerta sobre diferença de vacinas pediátricas contra a covid-19

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas estarão funcionando até as 19h desta segunda-feira para vacinar crianças, adolescentes e adultos contra covid-19. A imunização pode ser feita também nos megapostos e postos drive-thrus até as 17h.

Crianças de 5 a 11 anos precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis para se vacinarem, além de apresentar documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Para crianças de 6 a 11 anos está sendo utilizado o imunizante Coronavac. Já crianças com 5 anos estão sendo vacinadas com a Pfizer pediátrica, assim como as crianças de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão.

Recomendados

Adolescentes entre 12 e 17 anos não necessitam da companhia dos pais para serem imunizados. Basta que dirijam-se aos postos com uma autorização assinada por um responsável autorizando a aplicação da vacina.

LEIA TAMBÉM:

Adultos que já receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses já estão aptos para tomar a terceira dose, ou dose de reforço.

Os adultos com alto grau de imunossupressão devem tomar duas doses adicionais (reforço). A primeira com pelo menos 28 dias após completar o esquema vacinal e a segunda com quatro meses de diferença da primeira dose de reforço.

Mais informações sobre as faixas aptas à vacinação e endereços dos postos de vacinação de São Paulo podem ser obtidas no site Vacina Sampa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos