Foco

IPVA 2022: pagamento da primeira parcela começa no dia 10 para placas final 1

Data também é vencimento para quem vai pagar em parcela única, sem desconto

Governo anuncia mudanças no IPVA 2022

Moradores de São Paulo com carros com placa final 1 que optaram por parcelar o IPVA ou pagar em cota única sem desconto deverão efetuar o pagamento no próximo dia 10 de fevereiro.

Para quem for parcelar, após o pagamento da primeira parcela o contribuinte receberá em sua casa os boletos de todas as outras parcelas com as respectivas datas de vencimento.

Para pagar, basta dirigir-se a qualquer agência bancária, nos guichês ou caixas de autoatendimento, e digitar o número do RENAVAM do veículo. É possível ainda efetuar o pagamento pelo Internet Banking ou nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

Assim como ocorreu no ano passado, a Secretaria estadual da Fazenda aprovou o parcelamento da dívida no cartão de crédito. Empresas credenciadas pelo órgão poderão oferecer receber o imposto no cartão e também têm autonomia para determinar o número de parcelas e os juros. Clique aqui e veja a lista de empresas credenciadas.

Ainda não sabe o valor do seu IPVA? Clique aqui e confira

LEIA TAMBÉM:

A multa para quem atrasar  o pagamento do IPVA é de 0,33% ao dia, mais juros demora com base na taxa selic. Após o 20º dia, a multa passa a ser 20% do valor total do imposto.

Neste ano, assim como em 2021, não houve cobrança do seguro obrigatório, o DPVAT.

Veja tabela:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos