Foco

Estado de São Paulo antecipa vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 8 anos

Imunização estava prevista inicialmente para começar apenas na próxima segunda-feira (31)

Saúde começa a distribuir 2ª remessa de vacinas para crianças

O governo de São Paulo antecipou para esta sexta-feira (28) a vacinação das crianças de 5 a 8 anos de idade contra covid-19, prevista inicialmente para começar apenas na próxima segunda-feira (31).

Segundo Regiane de Paula, coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização), a medida vai permitir que os municípios acelerem a vacinação do grupo em meio à grande circulação da variante Ômicron. Segundo ela, mais de 2 milhões de crianças se beneficiam com o novo calendário em todo o Estado.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

A decisão teve por base a disponibilidade de doses nos 5,2 mil postos de vacinação São Paulo. No total, a Secretaria de Estado da Saúde já entregou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose, garante o governo.

Imunizantes liberados

A vacinação infantil começou no Estado de São Paulo no dia 14, com as crianças com comorbidades.

No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), crianças de 9 a 11 anos começaram a ser imunizadas.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.

Números da vacinação infantil

Mais de 840 mil crianças já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Os dados são atualizados e divulgados pelo Vacinômetro Infantil, lançado pelo governo na última segunda-feira (24)

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público. Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos