Foco

Dupla é presa após tentativa de sequestro relâmpago em São Paulo; vítima é libertada

Policiais foram informados que quatro indivíduos estariam agredindo e colocando uma mulher a força dentro de um carro na Zona Sul

A Polícia Militar frustrou um sequestro relâmpago na última terça-feira (25), na região do Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. Na ação, dois homens foram detidos e a vítima, libertada.

Agentes estavam em uma Base Comunitária de Segurança na Praça André Nunes quando foram informados que quatro indivíduos armados estariam agredindo e colocando uma mulher a força dentro de um carro, modelo Nissan Kicks, na Rua Nossa Senhora das Mercês.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Diante da informação, os militares bloquearam a via e localizaram o veículo indicado, dando ordem de parada aos seus ocupantes. Neste momento, dois suspeitos desembarcaram do automóvel e fugiram. Outros dois foram detidos - um de 18 anos e outro de 17. A vítima, de 28, foi libertada.

Em busca pessoal nos capturados e vistoria no veículo, dois simulacros de arma de fogo foram encontrados e apreendidos.

A ocorrência foi apresentada no 26º Distrito Policial da Capital, onde o detido maior de idade foi indiciado em flagrante e teve a prisão preventiva solicitada. Quanto ao adolescente, sua internação provisória foi requisitada.

Momentos de tensão

A vítima relatou que chegava na academia quando estacionou o seu carro e foi abordada pelo grupo no momento que pegava seus pertences. Disse ainda que foi obrigada a entrar no automóvel e ensinar aos suspeitos como ligava o carro, além de ter seu celular roubado. No momento da abordagem policial, os criminosos pediam a senha do seu aparelho ameaçando matá-la caso não informasse.

O caso foi registrado como extorsão qualificada e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. O carro da vítima foi restituído.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos