Foco

Carrefour abre curso de formação profissional para pessoas com deficiência

Ao final, alunos poderão concorrer a vagas de emprego em SP, RJ e Porto Alegre

Prefeitura de SP oferece cursos gratuitos na área de Tecnologia

O Grupo Carrefour Brasil está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação profissional para pessoas com deficiência. Além de oferecer uma bolsa auxílio de R$ 150, ao final das aulas, os participantes poderão concorrer a vagas de trabalho em lojas da empresa localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Podem participar do curso, que tem 24 vagas abertas, candidatos maiores de 18 anos, que estejam cursando ou já concluíram o ensino médio.

LEIA TAMBÉM:

A formação profissional, oferecida em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), tem um mês de duração, com aulas de segunda à sexta-feira com carga horária de 4h. O curso é voltado para atuação na área de varejo, nas funções de operador e atendente de lojas, supermercados e farmácias.

Os interessados devem se cadastrar pela internet até a próxima sexta-feira (28). As aulas estão previstas para começar no dia 7 de fevereiro.

Conteúdo do curso

O IOS será responsável pelo conteúdo do curso que abordará as ferramentas Keep, Trello, Pacote G-Suite. Além de conteúdos tecnológicos, os cursos do IOS abrangem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills).

O objetivo, segundo o Carrefour, é trazer para a prática a vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio até desenvolver o briefing e apresentação de um produto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos