Foco

PMs salvam recém-nascido que parou de respirar após se engasgar, na Zona Leste de SP

Foi realizada manobra para desobstrução das vias aéreas; bebê passa bem

Policiais militares salvaram um recém-nascido que parou de respirar após se engasgar, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Os agentes realizaram manobras para desobstrução das vias aéreas e foi possível levar o menino, de menos de um mês de vida, até um hospital. O bebê passa bem.

O caso aconteceu na noite de domingo (23). Os policiais estavam no posto policial de São Mateus, na Praça Felisberto Fernandes da Silva, quando o pai da criança chegou desesperado pedindo ajuda e dizendo que seu filho tinha se engasgado após a amamentação.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

“A criança chegou roxa e imediatamente eu iniciei a manobra de Heimlich [método de desobstrução de vias aéreas]”, relembrou o soldado Jefert Santos Novaes, que teve o apoio do colega Henry Harrison da Silva durante o procedimento.

A técnica, ensinada no curso de formação dos PMs, permitiu que o recém-nascido voltasse a respirar. “Foi emocionante. A adrenalina ficou a mil”, disse Harrison, que está na PM há dois anos e sete meses e participou pela primeira vez de uma ocorrência desta natureza, envolvendo criança.

Depois do atendimento realizado pelos PMs, a criança foi levada a um hospital da região, onde recebeu o devido atendimento.

“Já participei de ocorrências em que outros policiais realizaram a manobra, mas foi a primeira vez que eu realizei o procedimento. Eu tive treinamento para isso e foi gratificante ver que deu tudo certo, especialmente pelo fato de o menino ter o mesmo nome do meu filho [Arthur]. Fiquei feliz em poder ajudar”, completou Novaes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos