Foco

Instituto Butantan oferece programação virtual de férias para crianças e adultos

Atividades especiais e gratuitas serão realizadas até sexta-feira (28)

Instituto Butantan vai desenvolver a ButanVac

O Instituto Butantan oferece uma programação virtual gratuita para crianças e adultos até a próxima sexta-feira (28). Entre as atividades estão contação de histórias, teatro, oficinas, palestras e webinar. Além disso, será possível acompanhar lives com pesquisadores sobre as diferentes vacinas produzidas pelo órgão.

O evento “Férias no Butantan”, realizado pelo Centro de Desenvolvimento Cultural do instituto, abordará a importância da organização e preservação dos patrimônios documentais das instituições científicas, bem como explicará as diferenças dos soros produzidos pelo órgão e o propósito deles.

Segundo o Butantan, o objetivo do programa é aproximar a população da ciência por meio de ações educacionais virtuais. Por enquanto, em função da pandemia de covid-19, os parques do instituto permanecem fechados para o público externo.

O acesso será pela plataforma Zoom e, em alguns casos, com limite de público. Todos os eventos terão tradução em Libras e algumas irão fornecer certificados aos participantes.

Veja abaixo a programação:

  • Terça-feira (25), às 10h: Teatro de sombras “Judite, a serpente” – Museu Histórico.
  • Quarta (26), às 10h: Palestra “Do veneno ao soro” – Giuseppe Puorto; às 16h: Quais os soros produzidos pelo Butantan - Fan Hui Wen.
  • Quinta (27), às 10h: Oficina “Lugares, objetos e memórias” – Erivelton Gomes; às 16h: Webinário Grupo Escolar Rural do Butantan e a prática pedagógica de Noêmia Cruz – Ariadne Ecar.
  • Sexta (28), às 10h: Oficina Vírus Maker – Museu de Microbiologia; às 16h: As diferentes vacinas produzidas pelo Instituto Butantan – Viviane Botosso.

Clique aqui para ver a programação completa

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos