Foco

Covid-19: Casos de internação em UTI sobem quase 600% em apenas um mês em SP

Especialistas atribuem crescimento à chegada da variante ômicron, mais contagiosa que a anterior

O número de internações de pacientes em unidades de terapia intensiva (UTI) na cidade de São Paulo passou de 52, em dezembro, para 363 na data de ontem, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim epidemiológico desta segunda-feira.

Desde dezembro a prefeitura vem registrando um aumento na ocupação dos leitos de UTI acelerado que, segundo os especialistas, se deve à chegada da variante ômicron, que é mais transmissível do que a anterior. A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade passou de 19% no dia 24 de dezembro para 72% até ontem.

Os casos de pacientes que deram entrada nas enfermarias da cidade também subiram de 126 internados em dezembro para 458 até esta segunda-feira.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o boletim da prefeitura, somente da semana passada até ontem o número de pacientes em estado grave que foram internados em UTI subiram 11%. Eram 325 e passaram para 363.

O Prefeito Ricado Nunes disse que a administração está abrindo novos leitos na cidade para combater a covid. “Em dez dias, saímos de 40 leitos de UTI para 350. Hoje estamos ampliando mais 82 leitos de UTI e passamos a ter 556 leitos de UTI”, disse.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos