Foco

São Paulo faz operação especial para vacinar crianças neste sábado

Crianças de 6 a 11 anos serão imunizadas com a Coronavac

Proteção da CoronaVac pode ser menor em pessoas com HIV, diz estudo
Breno Esaki/Agência Saúde DF (Agência Brasil)

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de São Paulo estarão abertas neste sábado (21) exclusivamente para fazer a imunização de crianças de 6 a 11 anos contra covid-19.

ANÚNCIO

A vacinação das crianças será feita com a Coronavac, liberada nesta quinta-feira pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Crianças com 5 anos de idade e imunossuprimidas serão imunizadas com vacina da Pfizer pediátrica.

De acordo com a Prefeitura, a cidade recebeu do governo do estado um lote de 801.560 doses da Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan, que já estão sendo remanejadas aos postos de saúde.

Recomendados

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis, apresentar documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

LEIA TAMBÉM:

Neste sábado estarão abertas também as 80 Assistências  Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que estarão atendendo pessoal com sintomas respiratórios.

Para checar o imunizante disponível no posto mais perto da sua casa, clique no site De Olho na Fila, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para checar a lista e o endereço dos postos da cidade de São Paulo, clique aqui.

Tags

Últimas Notícias