Foco

Prefeitura de São Paulo vai começar a vacinar crianças com Coronavac no sábado

Doses serão direcionadas a público entre 6 e 11 anos de idade

EUA vão aceitar CoronaVac para entrada de visitantes estrangeiros
São Paulo vai começar a vacinar crianças com Coronavac no sábado Marcelo Camargo (Agência Brasil)

A Prefeitura de São Paulo vai começar a vacinar crianças de 6 a 11 anos de idade contra a covid-19 com a Coronavac, liberada para uso infantil nesta quinta-feira (20) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

ANÚNCIO

Ao público de 5 anos de idade e imunossuprimidos, a aplicação seguirá ocorrendo exclusivamente com a Pfizer pediátrica, informou a Administração Municipal.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Hoje o município recebeu do governo estadual 801.560 doses do imunizante, entregues ao Cadi (Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos). Amanhã (21), as vacinas serão encaminhadas aos Padis (Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos) e, em seguida, distribuídas a todas as regiões e unidades para que a imunização seja iniciada no dia seguinte.

No sábado (22), a vacinação estará disponível em 205 postos de vacinação, sendo 125 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que estarão abertas exclusivamente para vacinação desse público e em 80 AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais/UBSs. As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa. Vale dizer que, a partir de segunda-feira (24), a vacinação infantil estará disponível em todas as 469 UBSs da Capital.

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e carteirinha de vacinação.

Os pais ou responsáveis podem consultar a disponibilidade do imunizante na plataforma De olho na fila, disponível no link.

Até quarta-feira (19), foram aplicadas 16.836 doses no público de 5 a 11 anos.

Tags

Últimas Notícias