Foco

IPVA 2022: placa final 6 tem desconto para pagamento hoje à vista

Veja o valor do imposto neste ano

Governo anuncia mudanças no IPVA 2022
(Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

Proprietários de carros em São Paulo com placas terminadas em final 6 podem aproveitar o desconto de 9% se pagarem o IPVA 2022 até o final do expediente bancário hoje.

ANÚNCIO

O pagamento é feito diretamente nos guichês dos bancos ou nos caixas de autoatendimento, internet banking e casas lotéricas somente com o número do Renavam.

Quer saber o valor do seu IPVA deste ano? Clique aqui.

Recomendados

Em fevereiro começa a vencer as parcelas daqueles que optaram pelo parcelamento ou pretendem pagar em cota única, mas não neste mês. O parcelamento pode ser feito em até cinco vezes, com primeira parcela vencendo em fevereiro.

O IPVA 2022 pode ainda ser parcelado pelo cartão de crédito por meio de empresas credenciadas pela Secretaria estadual da Fazenda. A negociação deve ser feito diretamente com as empresas, que tem autonomia para determinar o número de parcelas e a taxa de juros que será cobrada. Clique aqui para ver as empresas credenciadas.

MULTA POR ATRASO

A multa para o contribuinte que deixar de recolher o tributo nos prazos definidos é de 0,33% por dia de atraso, mais juros de mora com base na taxa selic. Após 20 dias de atraso, a multa é fixada em 20% do valor do imposto.

Veja tabela do IPVA:

IPVA 2022 (Foto: Reprodução)

Tags

Últimas Notícias