Foco

Cães são resgatados em situação de maus-tratos no litoral de São Paulo

Ação foi realizada após uma denúncia, e o responsável foi autuado em flagrante

Dois cães são resgatados em situação de maus-tratos em Bertioga
Dois cães são resgatados em situação de maus-tratos em Bertioga Polícia Militar (Divulgação)

A PM (Polícia Militar) resgatou na última segunda-feira (10) cães encontrados em situação de maus-tratos em Bertioga, no litoral de São Paulo. A ação foi realizada após uma denúncia, e o responsável foi autuado em flagrante.

ANÚNCIO

Uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental se deslocou até o bairro Chácara Vista Linda para checar uma queixa envolvendo animais domésticos.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

No endereço indicado, os agentes encontraram um canil adaptado. O homem que estava no local informou que desconhecia que seu irmão mantinha cães e tentou fazer contato com ele, a princípio, sem sucesso.

Durante buscas, os policiais acharam uma cachorra em péssimo estado de saúde, desnutrida, com pulgas e sinais de maus-tratos, além de estar em um local totalmente inadequado, sem água e comida. Ela foi medicada e seguiu para cuidados de uma associação local.

Em um canil, que foi construído com restos de madeira coberto com telha de fibrocimento, em uma área com mato cercada com madeira e pallet, foram encontrados também um cão da raça Beagle e um de raça não definida, ambos em estado de maus-tratos.

Os cães estavam acomodações precárias em péssimas condições. Havia fezes por todo o chão do canil, aparentando que o local não é limpo há muito tempo. Além disso, o Beagle estava ferido e sangrando e o outro cachorro bem magro.

Durante a vistoria, o responsável pelos animais chegou e foi autuado, com multa em R$ 12 mil. Foi levado para o Distrito Policial de Bertioga, onde foi indiciado.

Os animais foram destinados para serem devidamente tratados.

Tags

Últimas Notícias