Foco

Dez vítimas da tragédia em Capitólio são identificadas; veja quem são

Mortos eram familiares e amigos que estavam hospedados em São José da Barra (MG)

A Polícia Civil já identificou as dez vítimas fatais do acidente no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), onde uma rocha se desprendeu de um paredão e caiu sobre lanchas com turistas. A tragédia aconteceu no sábado (8).

Um grupo de turistas que estava no lago notou quando as pedras começaram a cair e tentou avisar as lanchas que estavam próximas ao paredão, mas foi tudo muito rápido e não houve tempo para fugir do local. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram como foi o acidente (veja abaixo).

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Além dos dez mortos, 32 pessoas ficaram feridas, sendo a maioria com leões leves. Elas foram socorridas e a maioria já liberadas de hospitais da região.

Os dez mortos já foram identificados (veja a lista abaixo). Eles eram familiares e amigos e estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG). O dono da pousada era proprietário da lancha, chamada de “Jesus”, e também era parente das vítimas. Já o piloto, que também morreu, era funcionário.

A última a ser identificada foi Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, de Cajamar. Os laudos e testes de DNA ficaram prontos na tarde desta segunda-feira (10).

O Corpo de Bombeiros informou nesta manhã que buscas continuam em andamento, sem previsão de término.

Veja abaixo quem são as vítimas fatais do acidente:

  • Camila da Silva Machado, 18 anos, natural de Paulínia (SP) - era namorada de Maycon e filha de Carmem
  • Carmem Pinheiro da Silva, 43 anos, natural de Cajamar (SP) - era mãe de Camila
  • Geovany Teixeira da Silva, 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG) - era pai de Geovany Gabriel
  • Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas (MG) - era filho de Geovany da Silva
  • Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG)
  • Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas (SP) - era namorado de Camila
  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG) - era casada com Sebastião e mãe de Geovany da Silva
  • Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, nascido em Betim (MG) - era o piloto da lancha ‘Jesus’
  • Sebastião Teixeira da Silva, 64 anos, natural de Anhumas (SP) - era casado com Marlene e pai de Geovany da Silva
  • Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, nascido em Passos (MG) - sobrinho de Marlene e Sebastião

Investigação

O sargento da Defesa Civil de Minas Gerais Wander Silva informou que a apuração sobre a falta de fiscalização e de medidas de segurança, que poderiam ter prevenido a tragédia, será discutida na investigação do inquérito aberto pela Marinha.

“Este não é o momento [de discutir isso]. Estamos concentrados nas buscas, e essas responsabilidades, no decorrer do inquérito, serão apuradas. Isso será verificado posteriormente”, argumentou.

Cerca de duas horas antes da tragédia, a Defesa Civil mineira emitiu um alerta de cabeça d´água (forte enxurrada em rios provocada por chuvas) para a região de Capitólio, mas os passeios turísticos continuaram normalmente.

Ainda não se sabe o que provocou o acidente. Além da Polícia Civil, a Marinha informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do deslizamento.

No domingo (9), o prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (Progressista), anunciou o fechamento do turismo aquático na cidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos