O médico particular do presidente Jair Bolsonaro, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, chegou na manhã desta terça-feira ao hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para avaliar o quadro de saúde do presidente e decidir sobre uma possível intervenção cirúrgica.
Macedo foi o médico que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e acompanha o caso desde então. Ele estava de férias nas Bahamas e voltou apenas para atender o caso.
O último boletim divulgado pelo hospital na noite desta segunda-feira informou que o presidente estava sem febre ou dor abdominal
O boletim disse ainda que o presidente tinha feito uma curta caminhada pelo corredor do hospital e ainda aguardava a definição sobre a necessidade de intervenção cirúrgica.
Bolsonaro estava de férias com a família em Santa Catarina quando começou a passar mal, após o almoço de domingo. Ele foi encaminhado na madrugada de segunda ao hospital, onde imediatamente foi submetido a uma sonda nasogástrica e a uma bateria de exames, onde foi constatada uma obstrução intestinal.

