A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou nesta terça-feira (4) que foram confirmados 86 casos da variante ômicron da covid-19 no estado. Os dados são do Centro de Vigilância Epidemiológica (CEV) e mostram que, só na capital paulista, onde a transmissão do vírus já é comutitária, são 69 pacientes.
Os demais são de Araraquara (3), Franca (3), Pradópolis (2), Santos (1), Porto Feliz (1), Guarulhos (1), Limeira (1), São José dos Campos (1), Osasco (1), Ribeirão Preto (1), Mirassol (1) e Piracicaba (1).
A secretaria destacou que todos os casos foram confirmados após o sequenciamento genético e investigação epidemiológica.
LEIA TAMBÉM:
- Estado de SP contabilizou 110 casos de ‘flurona’ em 2021, diz Secretaria da Saúde
- Flurona: São Paulo registra 24 infecções simultâneas por covid-19 e influenza
- Entenda a ‘flurona’, infecção simultânea de covid-19 e gripe
- Casal diz que ‘fugiu’ de cruzeiro antes de quarentena por surto de covid-19
Flurona
A secretaria também informou hoje que foram registrados em São Paulo 110 casos de codetecção de vírus Influenza e covid-19, a chamada “flurona”, em todo o ano de 2021. Os dados foram extraídos do sistema Sivep-Gripe.
Segundo a Pasta, os números se referem a casos hospitalizados que tiveram critério de encerramento laboratorial e positividade para Influenza e SARS-CoV-2 por meio de teste rápido de antígeno, imunofluorescência e/ou RT-PCR.
Já a cidade de São Paulo, por sua vez, informou que registrou 24 casos de infecção simultânea por covid-19 e Influenza desde 2020.

