Foco

Bolsonaro tem boa evolução e sonda nasogástrica é retirada, diz boletim médico

Presidente segue internado em São Paulo e não há previsão de alta

Presidente Jair Bolsonaro apresenta melhora e caminha por corredor de hospital, em SP (Reprodução/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, apresenta boa evolução e teve a sonda nasogástrica retirada na tarde desta terça-feira (4), de acordo com boletim médico. No entanto, ainda não há previsão de alta.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta”, diz o boletim.

LEIA TAMBÉM:

Nesta manhã, o hospital havia informado que a obstrução do presidente “se desfez” e confirmou que não há indicação de cirurgia. A equipe médica também destacou que Bolsonaro teve uma evolução clínica “satisfatória” e que iniciaria hoje uma dieta líquida.


Mais cedo, Bolsonaro usou sua conta oficial no TikTok para publicar uma foto no leito hospitalar sendo atendido pelo médico-cirurgião Antonio Luiz Macedo, que acompanha seu quadro desde que sofreu um atentado a faca durante a campanha presidencial de 2018. O médico chegou ao hospital nesta manhã após interromper suas férias nas Bahamas.

@bolsonaromessiasjair #jairbolsonaro #fe #faith #jesus #presidente #bolsonaro ♬ Faith - KAiL

Na sequência, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, divulgou em suas redes uma foto do presidente andando pelos corredores do hospital.

Internação

O presidente foi internado na madrugada de segunda-feira (3) após sentir dores abdominais. Ele estava de férias em São Francisco do Sul (SC) desde o último dia 27 e voltaria no dia 3 para Brasília.

No entanto, deu entrada no hospital na capital paulista após sentir dores. De acordo com o hospital, o presidente apresentava quadro clínico de suboclusão intestinal.

Bolsonaro fez uma postagem nas redes sociais explicando o que aconteceu. “Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 3h de hoje [segunda-feira]. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal.”

O presidente havia dado entrada no Vila Nova Star pela última vez em julho de 2021, quando também sentiu dores abdominais e ficou quatro dias internado. Ele já passou por seis cirurgias em decorrência do atentado a faca.

       

Tags

     

Últimas Notícias