Foco

Rodízio Municipal de Veículos só volta a funcionar em São Paulo no dia 17

Continua em operação o rodízio de placas para veículos pesados

Motoristas que transitam pelas ruas da cidade de São Paulo não precisam se preocupar com o horário do rodízio municipal de veículos até o dia 14 de janeiro. Na segunda-feira (dia 17), o rodízio volta a valer em toda a cidade.

A suspensão do rodízio vale apenas para carros. Continua em operação o rodízio de placas para veículos pesados, como caminhões, além da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). A Zona Azul também continua em operação normalmente.

O rodízio restringe o acesso de veículos em determinados horários, de acordo com as placas, ao centro expandido de São Paulo, que é delimitado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Recomendados

No Natal do ano passado, a prefeitura optou por não suspender o rodízio de carros para tentar frear a circulação de pessoas em um dos momentos mais

Veja os dias e as placas que não rodam pelas regras do rodízio:

1 e 2 – não rodam na segunda-feira

3 e 4 – não rodam na terça-feira

5 e 6 – não rodam na quarta-feira

7 e 8 – não rodam na quinta-feira

9 e 0 - não rodam na sexta-feira

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos