Foco

Postos de São Paulo retomam vacinação contra gripe e covid-19

Veja quem, quando e onde se vacinar

Os postos de saúde de São Paulo retomam nesta segunda-feira (dia3) a vacinação da população contra gripe e covid-19, interrompida parcialmente por conta do feriado de ano novo.

A vacina contra covid-19 está disponível para primeira, segunda ou terceira dose. Adolescentes entre 12 a 17 anos podem se vacinar sem a presença dos pais, desde que apresentem autorização assinada pelos responsáveis.

Pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham mais de 18 anos deverão tomar duas doses adicionais, a primeira 28 dias após a segunda dose e a segunda depois de 4 meses após a primeira dose adicional.

Recomendados

A dose de reforço está disponível para todos que tomaram a segunda dose há pelo menos 4 meses.

Já a vacina da gripe está disponível para toda a população acima de seis meses de idade em todos os postos de saúde. Não há necessidade de intervalo entre aplicação da vacina da gripe e da covid. As duas podem ser tomadas no mesmo dia.

Para se vacinar, é obrigatório levar documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão do SUS e carteirinha de vacinação. Não é mais necessário levar comprovante de residência da cidade de São Paulo.

As 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs (AMAs/UBSs Integradas atendem das 7h às 19h. Já os megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras funcionam das 8h às 17h na cidade de São Paulo.

Saiba mais sobre a vacinação contra covid-19 (clique aqui) e sobre a vacina da gripe (clique aqui).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos