Foco

Estudantes já podem solicitar Bilhete Único 2022, em São Paulo

Veja o passo a passo para a primeira via e procedimentos para a segunda

A primeira e segunda vias do Bilhete Único Estudante para o ano letivo de 2022, em São Paulo, já podem ser solicitadas no site da SPTrans.

Para a primeira via, o cartão é enviado para a instituição de ensino onde o estudante está matriculado e a retirada deve ser feita no local.

LEIA TAMBÉM:

Já no caso da segunda via, o documento pode ser adquirido em 72 horas após o registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, o estudante deve se dirigir a um posto de atendimento da SPTrans com um documento oficial com foto.

O valor referente ao custo de emissão da segunda via é de 7 tarifas de ônibus vigentes. Outra opção é cancelar o cartão e retirar a segunda via diretamente em um Posto de Atendimento da SPTrans.

Se o estudante desejar receber a primeira via ou a segunda via na residência, ou em outro endereço de sua preferência, ele deve acessar o site da SPTrans e formalizar a solicitação.

Passo a passo para a primeira via:

  • Cadastre-se no site da SPTrans;
  • Informe à Unidade de Ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no ano vigente;
  • Aguarde o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela unidade de ensino;
  • Acompanhe a confirmação de sua matrícula no site;
  • 1ª via do cartão vai para instituição de ensino e deve ser retirada pelo estudante na instituição.

Revalidação

Nos dois casos, seja para receber um novo cartão na instituição de ensino ou revalidar o cartão antigo, o estudante deve pagar o valor da solicitação disponível pelo site no menu “Estudante”, nas máquinas de autoatendimento nos terminais de ônibus e estações de metrô ou dirigir-se a um posto de atendimento da SPTrans e pague o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus.

Se preferir emitir o boleto, deve aguardar a confirmação do pagamento, que leva até três dias úteis. Para isso, é necessário apresentar documento oficial com foto e o comprovante de pagamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos