Foco

CGE põe fim aos estados de atenção para alagamento em São Paulo

Áreas de chuva com forte intensidade que atingiram a cidade perderam força, segundo o CGE

Veja como fica a previsão do tempo para São Paulo hoje

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou fim aos estados de atenção para alagamentos na cidade de São Paulo por volta das 15h25 desta segunda-feira (3).

Confira as regiões até então sob atenção:

Zona Norte, das 14h25 às 15h25

Recomendados

Zona Oeste, das 14h25 às 15h25

Centro, das 14h25 às 15h25

Marg. Pinheiros, das 14h25 às 15h25

Zona Leste, das 13h45 às 15h25

Zona Sudeste, das 13h45 às 15h25

Marginal Tietê, das 13h45 às 15h25

Estado de alerta

O Córrego Paciência, na Av Edu Chaves com a Av. Sanatório, Jaçanã/Tremembé, estava perto de transbordar por volta das 14h45, mas às 15h25 o perigo foi afastado e o estado de alerta, retirado.

LEIA TAMBÉM:

Chuvas

De acordo com imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, as áreas de chuva com forte intensidade que atingiram a cidade perderam força. A precipitação é leve nas Zonas Norte, em Perus e Jaçanã/Tremembé, em toda a Zona Oeste, Leste e Sudeste.

O mesmo quadro de chuva leve é observado na Zona Sul, nas subprefeituras de Santo Amaro, Capela do Socorro e Cidade Ademar. As próximas horas seguem com tempo instável na cidade.

Conforme dados parciais do CGE da Prefeitura de SP, até às 15h25 havia chovido cerca de 10,8mm na cidade.

Previsão para os próximos dias

O início de janeiro cota com com condições típicas de verão, ou seja, combinação de calor e umidade, com temporais entre o início e o fim das tardes em São Paulo, aponta o CGE.

A terça-feira (4) deve seguir o padrão atmosférico dos últimos dias. Madrugada com termômetros em torno dos 20°C, céu nublado e sensação de tempo abafado. No decorrer do dia, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 29°C, com percentuais mínimos de umidade do ar na casa dos 40%. Os temporais ocorrem no período da tarde na forma de pancadas de chuva com forte intensidade acompanhadas de rajadas de vento.

O cenário atmosférico se mantém na quarta-feira (5), com termômetros em torno dos 20°C na madrugada e sol entre muitas nuvens ao longo do dia. A temperatura máxima fica próxima dos 27°C, com taxas mínimas de umidade do ar acima dos 45%. A partir da tarde as pancadas de chuva retornam com intensidade moderada a forte e potencial para a formação de alagamentos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos