Foco

Bolsonaro apresenta melhora após passagem de sonda, diz boletim médico

Presidente não tem dor ou febre; médico disse que avalia amanhã necessidade de cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, não tem “febre ou dor”, segundo boletim divulgado na noite desta segunda-feira (3). De acordo com os médicos, ele “apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica.”

Ainda de acordo com o boletim, o presidente “fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico. Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica.”

Mais cedo, o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo afirmou que decidirá amanhã, após chegar ao Hospital Vila Nova Star, se será necessário operar o mandatário.

LEIA TAMBÉM:

O presidente foi internado nesta madrugada após sentir dores abdominais. Ele estava de férias em São Francisco do Sul (SC) desde a última segunda-feira (27) e voltaria hoje para Brasília.

No entanto, deu entrada no hospital na capital paulista após sentir dores. De acordo com boletim médico, divulgado pela manhã, o presidente está com um quadro clínico de suboclusão intestinal.

Bolsonaro fez uma postagem nas redes sociais explicando o que aconteceu. ”Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal.”

O presidente havia dado entrada no Vila Nova Star pela última vez em julho de 2021, quando também sentiu dores abdominais e ficou quatro dias internado. Ele já passou por seis cirurgias em decorrência do atentado a faca sofrido em 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a campanha eleitoral.

Pela manhã, a primeira-dama Michelle Bolsonaro falou sobre o estado de saúde do marido e destacou que a facada deixou “sequelas” que serão enfrentadas por ele por toda a vida.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos