Foco

Plataforma lança curso gratuito sobre Burnout e relação com o trabalho

A partir desse mês, doença passa a ser oficialmente uma síndrome ocupacional

Zenklub lança curso gratuito sobre Síndrome de Burnout

Segundo a nova classificação da OMS (Organização Mundial de Saúde), o Burnout passa a ser oficialmente uma síndrome ocupacional a partir deste mês. A mudança no CID 11 relaciona, definitivamente, o problema ao ambiente de trabalho, fazendo com que as organizações passem a ter responsabilidade direta e indireta pela saúde emocional de seus colaboradores. Nesse contexto, o Zenklub, plataforma especialista em saúde mental e cuidado emocional corporativo, lançou o curso gratuito “Síndrome de Burnout e a relação com o trabalho”.

O programa é totalmente online é ministrado por Carol Milters que, além de idealizadora da 1ª Semana Mundial de Conscientização do Burnout e uma das grandes porta-vozes sobre o tema, é escritora, facilitadora e investigadora da síndrome de Burnout, workaholismo e da saúde mental na relação com o trabalho.

Além de apresentar conteúdos sobre o Burnout e como ele afeta a saúde mental, as aulas também trazem informações sobre prevenção, conceito e práticas saudáveis contra os sintomas e danos da síndrome.

O curso é direcionado para profissionais de todas as áreas e níveis, desde lideranças e gestores de RH a colaboradores e profissionais das áreas de saúde e segurança do trabalho. Ao todo, são quatro módulos, duas horas de conteúdo, além de exercícios e, ao final, o participante recebe um certificado.

Os dados mostram que o tema precisa de atenção: de acordo com o IBC (Índice de Bem-Estar Corporativo) criado pelo Zenklub com times de psicologia e educação corporativa, o índice geral de bem-estar corporativo do mercado brasileiro ainda é médio - 49,25 em uma escala de 0 a 100, cujo índice ideal seria de, no mínimo, 78. Quando falamos em Burnout, o número é de 58,75. Neste caso, quanto menor a pontuação, melhor seria o índice de Burnout e, consequentemente, de bem-estar. O dado é um alerta para as companhias.

As inscrições para o curso gratuito podem ser feitas pelo link.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos